Wedding

Embu Guaçu

Leticia e Lucas

"Cartas para Deus"


Eu sou a rainha do "difícil dizer em palavras", mas definitivamente - e graças a Deus, eu tenho uma forma de comunicação através da fotografia.


Pra quem acompanha meu trabalho sabe que há um ano eu fui fazer um casamento dos mais deliciosos em Campos do Jordão - da Carol e do Luís (que saudade!). Lá eu descubro uma tal Leticia Kupka, uma menina mais doce que os doces incríveis que ela produz, Produz é pouco, porque é um processo artesanal. Pra quem não lembra, clica  aqui nesse link.


Lá aparece a dona Leticia, confeitando majestosamente (sim!) numa cozinha de pousada, se virando com o que tinha, mesmo quando tudo conspirava contra, inclusive o calor da cozinha e a umidade dos dias chuvosos. Essa tal pessoa, sabe-se la Deus (é só ele mesmo que sabe) por que cargas d água já acompanhava meu trabalho. Só que eu cheguei e a gente começou num tricô (porque é a nossa especialidade ne). E PAAAAAAA! Oi amiga, e confidência aqui, e piada ali... Enfim! Em um dia a gente já era o que? Mais que amigas, friends.


Aliás esse destination wedding me deu amigos e família (Que eu reencontrei no casamento da Leticia e do Lucas). E lá mesmo ela vira pro Lucas e diz "Nós vamos contratar ela, tá amor?". Eu e o Lucas não tivemos reação, mas ok, se ela diz tá dito, afinal é a noiva quem manda né gente hahaha.


Um ano depois o reencontro. E aí? Parecia o que? Que eu nao revia os amigos por causa da pandemia. Só isso. O que tem de especial? ELES.


2019 foi um ano difícil para mim. Nesse ano eu encontrei pessoas incríveis como eles. Como a Carol e o Luis. Como a Anna e o Tiago. Como tantos outros que me fizeram ver com fé de novo pra vida. Ver Deus de novo.


O que isso tem a ver com esse título "Cartas para Deus"?


Pois bem. Diante de tudo isso, na troca de votos eu soube de uma história incrível deles. Pouco antes da Leticia encontrar o Lucas, ela escreveu uma carta para Deus, pedindo a Ele que enviasse seu príncipe encantado (mas tinha que ser logo. E assim Ele o fez). Dentre tantas coisas, o mais incrível que vi ali foi a fé e a crença nessa abundância que o Universo tem para nos dar quando a gente realmente acredita que merece e acredita que Deus tá ali com a gente. Logo eu que tinha perdido tudo isso dentro de mim e nao acreditava mais em mim mesma, mesmo depois de ter passado um ano de 2020 mais sereno, ainda estava ganhando esse presente: mais uma lição que o amor deles me dava.


Lucas, por sua vez, um menino incansável, sensível, doce e completamente entregue a absolutamente TUDO que se presta a fazer, inclusive a casa deles - que ele, que é arquiteto, está construindo com as próprias mãos, incansavelmente. 


Cara, que absurdo de privilégio é esse que eu tenho de encontrar pessoas assim? De contar suas histórias, de chorar seus choros, de rir das suas piadas e sorrir com as suas conquistas?!


Deus, onde quer que você esteja (e eu sei que o Senhor está em tudo e todos), muito obrigada por mais esse presente! Acho que o senhor tem me presenteado com minhas pequenas preces, minhas cartas ao universo e a ti.


Esses dois dias com vocês foram incríveis (sim , porque mantendo a tradição dessa quase "grande familia" no domingo realizamos o Trash the Dress, com direito a sorvete, plástico bolha, chuva de flor e a melhor pizza do mundo!).


Meus amores, obrigada obrigada obrigada. Eu a-mo vocês!